O QUE É

O QUE É CONSELHO DE ESCOLA?
Conselho de Escola  é um colegiado, da natureza consultiva e deliberativa, constituído por representante de pais, professores, alunos e funcionários.
QUAL A FUNÇÃO DO CONSELHO DE ESCOLA?
É atuar, articuladamente com o núcleo de direção, no processo de gestão pedagógica, administrativa e financeira da escola.
COMO É COMPOSTO UM CONSELHO DE ESCOLA?
Presidido pelo Diretor da Escola, terá total mínim o de 20 (vinte) e máximo 40 (quarenta) componentes. O número de componentes é fixado proporcionalmente ao número de classes da unidade escolar.
A composição do CONSELHO DE ESCOLA segue a seguinte proporção:
40% de docentes
5% de especialistas de educação
5% dos demais funcionários
25% de pais de alunos
25% de alunos
O QUE É APM?
APM é uma entidade jurídica de direito privado, criado para colaborar para o aperfeiçoamento do processo educacional, para a assistência ao escolar e para a integração escola- comunidade. Atualmente , sua principal função é atuar, em conjunto com o CONSELHO DE ESCOLA na gestão da unidade escolar, participando das decisões relativas à organização e funcionamento escolar nos aspectos administrativos, pedagógicos e financeiros.
QUAL A FINALIDADE DA APM?
A APM tem por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família – escola – comunidade. Os objetivos da APM são de natureza social social e educativa, sem caráter político, racial ou religioso e sem finalidades lucrativas.